Na última quinta-feira dia 31/10, André Valadão, pastor e cantor da Igreja Batista Lagoinha, fez o “culto das bruxas” na Lagoinha Orlando Church.
Curiosamente, o título do culto foi “Happy Pumpkin” que faz referência a abóbora que é o símbolo do Dia das bruxas.
Além disso, o culto festa, teve a noite da Festa das fantasias e brinquedos.
Apesar disso, o pastor tentou explicar que o culto era para “celebrar a vida na data em que o mundo do celebra a morte.”
Ontem ao invés de centenas das nossas crianças da @lagoinhaorlandochurch se vestirem de mortos e demônios, e irem às ruas pedir balas e celebrar a morte, chamamos juntamente com seus pais e todos juntos CELEBRAMOS A VIDA na igreja. O teatro O PASTOR DE OZLANDO (uma adaptação de o mágico de OZ) levando e evangelho TROUXE SALVAÇÃO PARA DEZENAS DE CRIANÇAS E SUAS FAMÍLIAS! Foi demais! Maravilhoso o agir de #Deus. Depois celebramos em uma festa de comunhão, muita comida e risadas com as fantasias engraçadas”, escreveu o cantor em seu Instagram.
Entretanto, André foi duramente criticado nas redes sociais:
“A palavra de Deus diz para sermos imitadores de Cristo e não do mundo…esse pessoal ou são cego ou se fazem de cego pq a Lagoinha está totalmente modificada, eles só sabem ostentar e querer parecer os perfeitos quando na realidade pregam mais sobre as coisa desse mundo de ilusões e nada sobre arrependimento e salvação,não é querer comparar Paulo Junior mais ele prega a verdade sem heresias e isso já o faz totalmente diferenciado!!!”, escreveu uma seguidora.
Por fim, outra seguidora declarou:
“Eu só acho que os evangélicos de fato precisam está separados das festas pagãs. Sempre camuflam com um significado “gospel”, seja no Carnaval ou festas juninas e por aí vai. Sou contra isso de verdade. Não sou santa, nem pago de super gospel Power. Mas uma coisa é certa, não preciso romantizar o pecado para usufruir dele”, disse outra seguidora.